fabio junior terceira idade

12-02-2021

Fábio Junior chegou à terceira idade e ninguém reparou: quer saber o segredo?

Conheça mais a história de Fábio Junior e como ele chegou aos 67 anos com tanta saúde e disposição. Casamentos, filhos e relação com a terceira idade.

 

Eu sempre saliento aqui no blog que envelhecer não é sinônimo de doença. Sim, é possível chegar na terceira idade de maneira saudável, ativa e de bem com a vida. Está achando que é papo meu?

Nos próximos meses vou trazer alguns exemplos de personalidades que chegaram super bem na terceira idade.

E abrindo esta série de posts vou falar de Fábio Jr: sim, ele é considerado idoso, mas continua muito ativo e, dizem as mulheres, bonitão! Um verdadeiro galã brasileiro! E qual é o segredo desta saúde aos 67 anos? Eu fui descobrir! Vem comigo hoje que vamos desvendar tudo sobre Fábio Jr!

 

 

 

Fábio Junior: história e carreira

 

Antes de falar de Fábio Jr na terceira idade, vamos trazer aqui um breve histórico. Ele nasceu em novembro de 1953 em São Paulo (capital) e seu nome verdadeiro é Fábio Correa Ayrosa Galvão.

Sua carreira começou na música, juntamente com seus irmãos, que formaram um grupo e se apresentavam em vários programas de auditório durante a década de 60.

Sua carreira solo iniciou-se em 1971 cantando canções em inglês sob os pseudônimos de Uncle Jack e Mark Davis.

Em 1975 gravou seu primeiro disco como Fábio Junior.

Sua primeira novela que foi ao ar foi Nina (Rede Globo, 1977).

De lá para cá ele tem feito muito sucesso, tanto na música quanto como ator. Fábio Jr também chama a atenção pela sua vida pessoal marcada por diversas casamentos e filhos famosos (Fiuk, que está no BBB21, e Cléo Pires).

 

 

 

Vida pessoal de Fábio Junior

 

Fábio Jr casou-se 7 (sete) vezes e tem 5 (cinco) filhos. Seu primeiro casamento foi em 1976, com Tereza de Paiva Coutinho. Vamos ver a ordem cronológica de todos os casamentos de Fábio Junior e os respectivos filhos do casal?

  • Tereza de Paiva Coutinho: 1976 a 1979 (1º casamento). Sem filhos.
  • Glória Pires: 1979 a 1983 (2º casamento). Filha: Cléo Pires.
  • Cristina Kartalian: 1986 a 1990 (3º casamento). Filhos: Fiuk, Tainá e Kika.
  • Guilhermina Guinle: de 1993 a 1998 (4º casamento). Sem filhos.;
  • Patrícia de Sabrit: casou-se em 2001, durando apenas 3 meses (5º casamento). Sem filhos.;
  • Mari Alexandre: de 2007 a 2010 (6º casamento). Filho: Záion.;
  • Maria Fernanda Pascucci: 2016 – atual (7º casamento). Sem filhos até o momento.

Uma outra polêmica que teve com o nome do artista foi sua imagem ter sido usada, sem seu consentimento, para associá-la a um medicamento para disfunção erétil. Ele ganhou o processo para uma indenização de R$ 100 mil do Laboratório Gileade, fabricante do medicamento para disfunção erétil.

 

 

Filhos de Fábio Jr

 

Como já falei anteriormente, Fábio Jr tem cinco filhos, sendo dois famosos.

– A Cléo Pires é sua primogênita, fruto do casamento com Glória Pires;

– Já o Fiuk, cujo nome verdadeiro é Filipe Galvão, fruto do casamento com Cristina Kartalian. Além do Fiuk, tiveram mais dois filhos em comum, como vimos anteriormente.

 

Tanto a Cléo, como o Fiuk, já relataram que tiveram uma convivência de altos e baixos com o pai.

Mas parece que, nos últimos anos, a relação entre pai e filhos ficou mais harmônica:

– Os três (Fábio Junior, Cléo Pires e Fiuk) têm um projeto em conjunto: a gravação de um longa metragem (comédia com ação) produzido por Cléo. Ainda não foi lançado;

– Além disso, foi Cléo que apoiou Fiuk na sua entrada no BBB21 e ajudou o irmão a contar para o pai que, incialmente, ficou surpreso e receoso. Atualmente Fiuk está na casa mais vigiada do Brasil e conta com o apoio da família, inclusive de Fábio Jr.

 

 

 

Terceira idade: como ultrapassar os 60 anos tão bem?

 

Apesar de muitas pessoas terem uma impressão contrária, Fábio Jr é muito caseiro. Sobre o isolamento social imposto pela pandemia, ele relatou em diversas entrevistas que não foi um grande problema, visto que ele já tinha o hábito de curtir sua casa.

O que ele sentiu falta mesmo foi de fazer shows ao vivo e contato com seu público, sempre muito fiel e participativo.

Ele tem um canal no Youtube quem durante a pandemia, fez algumas lives. Vale a pena conferir!

Ele mantém outros hábitos, como ler e compor, além de fazer algumas caminhadas. Lembrando que este hábito de se exercitar ele adquiriu apenas durante a pandemia. Antes, ele mesmo admitia que não se preocupava muito em manter a boa forma.

Mas ele teve alguns sustos durante a pandemia. Em 2020, ele ficou quase uma semana internado no hospital Albert Einstein com suspeita de Covid-19, mas o resultado deu negativo. No seu retorno para casa, ele ficou tão feliz que gravou um vídeo para tranquilizar fãs e amigos e publicou no seu Instagram.

Enfim… Fábio Jr é um clássico. Suas músicas embalam pessoas de todas as idades e sempre o seu trabalho está na mídia. Por exemplo: em relação à polêmica dos jurados do The Voice+, ele foi lembrado pelo público como um excelente nome para sentar nas famosas cadeiras do programa.

 

E vamos viajar?

Separei aqui as músicas mais famosas de Fábio Jr para você cantar e lembrar:

– Caça e caçador;

– Só você;

– Sem limites para sonhar com Bonnie Tyler;

– Pai;

– Seleção com as 10 melhores músicas.

 

Quer continuar se informando e aprendendo cada vez mais sobre o nosso universo? Se você quer informações relevantes e direcionadas, separei aqui 5 (cinco) outros posts que, certamente, vão te interessar. Quer ver?

Vacinação contra Covid-19: o que o idoso precisa saber

Quais são os principais arrependimentos na terceira idade?

Senilidade e senescência: entenda as principais diferenças

Longevidade: como envelhecer com qualidade de vida

Como parar de fumar: dicas práticas para ter uma vida mais saudável na terceira idade

 

E para não perder nenhum conteúdo, acesse sempre Oversixty e acompanhe todas as novidades relacionadas ao nosso mundo dos idosos.