Terceira idade conectada aplicativos para idosos

04-07-2020

Terceira idade e tecnologia: os 4 melhores aplicativos de comunicação

Terceira idade conectada: conheça 4 aplicativos essenciais para você continuar se comunicando com família, amigos e negócios

 

Com a pandemia do coronavírus (Covid-19) e a necessidade de distanciamento social, ficamos longe daqueles que mais amamos: familiares e amigos. E muita gente que está na terceira idade precisou aprender a usar a tecnologia para se manter em comunicação com os seus. Além disso, há outro grupo de idosos que se mantêm ativo no mercado de trabalho, mesmo que pontualmente, e precisam de alternativas para continuar a comunicação com pacientes, clientes, fornecedores ou equipes.

Então, precisamos conhecer outros aplicativos de comunicação para além do já popular WhatsApp.

Por isso, no post de hoje reunimos aqui os 4 aplicativos de comunicação que estão nos ajudando muito para manter a interação e que, certamente, continuaremos usando com o fim da pandemia. Pegue aqui nossas dicas.

 

Aplicativo 1: Zoom

O Zoom Cloud Meetings, ou apenas Zoom, pode ser utilizado via web, assim como através de aplicativo para o celular. Ele é um aplicativo bem profissional, apesar de ter uma versão gratuita com diversas funcionalidades. São criadas salas de reuniões onde é possível ver e ouvir os participantes, assim como é possível o compartilhamento de tela., troca de arquivos e um chat.

No plano gratuito, é possível receber até cem convidados para uma reunião, mas o limite é de 40 minutos de duração.

 

Aplicativo 2: Whereby

Particularmente, nós da Oversixty gostamos muito do Whereby devido, principalmente, a sua simplicidade e facilidade. Essa ferramenta é gratuita e seu grande objetivo também é promover videoconferências e pode ser utilizada na versão web ou aplicativo.

Você precisa fazer um cadastro simplificado e nomear a sua sala que fica assim: whereby.com/seunome. Através deste link personalizado, qualquer pessoa pode entrar na sua sala. Calma, mas não tem perigo: para evitar “invasões inesperadas” no meio de uma videoconferência, basta você deixá-la trancada.

Na versão gratuita, há o limite de 4 participantes por reunião. Devido à praticidade e simplicidade, este aplicativo é ideal para encontros virtuais pessoais (com famílias, amigos, aniversários a distância), como para reuniões profissionais.

 

Aplicativo 3: Telegram

O Telegram é um dos concorrentes diretos do WhatsApp. O Telegram Messenger é um programa russo de mensagens instantâneas e é gratuito. Em termos de formato, o mais comum é o aplicativo ser baixado para o celular, muito semelhante ao WhatsApp. Por ter menos usuários, pode ser uma alternativa interessante para manter conversas com amigos, familiares e de negócios, além de poder ser utilizado para aprender. Sim! Muitas empresas estão criando canais dentro do Telegram para compartilhamento de informações e conteúdos.

 

Aplicativo 4: Facebook messenger

Sim, o Facebook também tem a funcionalidade de conversas instantâneas com áudio e vídeo. É possível fazer chamada de vídeo para grupos de até 50 pessoas: ou seja, é possível reunir a família toda. Esta funcionalidade está disponível tanto no computador/notebook quanto pelo celular.

Gostou de conhecer esses aplicativos? A tecnologia é nossa aliada para ficar junto de quem realmente importa. Está gostando de se informar cada vez mais? Separamos aqui dois outros posts que, certamente, vão te interessar: “Dicas de como ganhar dinheiro após a aposentadoria” e “Os desafios do mercado de trabalho na terceira idade”.

E para não perder nenhum conteúdo, acesse sempre Oversixty e acompanhe todas as novidades relacionadas à terceira idade.