The Voice+

05-02-2021

The Voice+: entenda tudo sobre o programa que começou 2021 quebrando os preconceitos

Conheça mais detalhes sobre o The Voice+: lançamento do programa, candidatos, jurados, as polêmicas iniciais e a celebração da [melhor] terceira idade

 

Quem não gosta de uma boa música, não é mesmo? E, nos últimos anos, as televisões abertas do Brasil têm investido em realities shows musicais, como é o caso do The Voice, Popstar, Ídolos, Superstar e tantos outros. Claro que todos esses programas têm suas particularidades.

Porém, de maneira geral, podemos dizer que são programas de calouros do século XXI. Mas ainda há muito que mostrar dentro do reality musical. É o caso do The Voice+, que estreou agora em janeiro de 2021 com uma super novidade: o programa é direcionado apenas para candidatos acima dos 60 anos.

Não preciso dizer que o Oversixty adorou, não é mesmo? Por isso, resolvi fazer um post com tudo sobre o The Voice+: lançamento do programa; participantes; e muito mais. Gostou? Vem comigo, então!

 

 

 

Tudo sobre o The Voice+: lançamento

 

Você deve estar curioso: afinal, o que é o The Voice+? The Voice+ é um reality musical exclusivo para candidatos a partir de 60 anos.

 

A franquia The Voice no Brasil, então, conta com 3 (três) Projetos:

  • The Voice Brasil: desde 2012;
  • The Voice Kids: desde 2016;
  • The Voice+: no ar desde janeiro de 2021.

 

 

 

The Voice+: celebrando o presente, o talento e os sonhos

 

Engana-se quem pensa que o The Voice+ está focado em músicas clássicas e falar do passado. Os candidatos mostraram que estão muito conectados com o presente e as novas tendências.

Além desta mistura do clássico com o moderno, o The Voice+ também traz excelentes histórias:

  • desde pessoas que sempre quiseram cantar, mas nunca tiveram a chance;
  • outros candidatos que já tiveram algum sucesso no passado, mas foram trabalhar em outras áreas e buscam retomar a carreira;
  • assim como backing vocals de cantores famosos em busca da carreira solo.

Além disso, o diretor artístico do programa (Creso Eduardo Macedo) lembrou algo muito valioso: “60+ é uma idade cronológica, mas não é uma idade emocional”. E os participantes têm mostrado exatamente isso: com muito frescor e criatividade, eles revelam o quão talentosos eles são e que o avançar da idade só aprimorou tanto talento.

 

 

 

Principais polêmicas: The Voice+

 

Como qualquer reality show, o programa já estreou com polêmicas. As principais são:

 

 

Idade dos jurados

 

A internet criticou a idade dos jurados, visto que todos são jovens. Ou seja, havia uma expectativa de renovação de jurados e, principalmente, que eles tivessem uma faixa etária também acima dos 60 anos.

Alguns nomes foram lembrados que dariam excelentes jurados, tais como Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Fábio Jr, Sidney Magal, dentre outros.

Obviamente que os atuais jurados do The Voice+ são talentosos e carismáticos. A Ludmilla, Claudia Leitte, Mumuzinho e Daniel são artistas reconhecidos. Só que, obviamente, faria mais sentido para o público (e, talvez, também para os candidatos) ter jurados também da mesma faixa etária para compartilhar as experiências.

 

 

Eliminação de candidata que fez muito sucesso com o público de casa

 

Dentre as candidatas que não tiveram nenhuma cadeira virada, certamente a que causou mais controvérsia foi Beth Ghedin (67 anos).

Ela cantou o sucesso de Lady Gaga “Shallow” e fez muito sucesso com o público de casa. Porém, acabou não virando nenhuma cadeira e foi eliminada da competição.

 

 

 

Vamos de boa música com The Voice+?

 

São muitos talentos que têm passado pelo programa. Selecionei aqui alguns para você ouvir e se arrepiar. Vamos lá?

 

 

Abadia Pires 

 

A Abadia Pires (68 anos), é de Uberlândia (Minas Gerais) e mãe de um famoso cantor brasileiro: Alexandre Pires, do Só Para Contrariar.

No programa ela está, atualmente, no time do Daniel. Clique aqui e assista sua apresentação forte e marcante.

 

 

Beth Ghedin 

 

Beth Ghedin (67 anos) foi uma das candidatas que causou controvérsia nas redes sociais. Como o público de casa adorou a performance da cantora, houve muitas críticas porque nenhum, candidato virou a cadeira para ela.

Quero sua opinião: clique aqui e assista a apresentação da Beth:

 

 

Celestina Maria 

 

A Celestina Maria (79 anos) é uma das candidatas mais sênior. Mesmo com quase 80 anos, ela deu um show.

Clique aqui e assista.

 

 

Carlos Miziara 

 

Carlos Miziara (73 anos) é do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e na sua apresentação virou as quatro cadeiras dos técnicos. Ele é administrador e jornalista, mas só aos 60 anos tomou coragem e começou a cantar.

Clique aqui e veja a performance dele:

 

 

Duda França

 

Duda França (70 anos) fez muito sucesso durante a década de 70. Inclusive, participou de programas de TV e trilhas sonoras de novelas. Quer lembrar?

  • Em 1979, a música “Grilo na Cuca” foi trilha sonora da novela Marron Glacê;
  • Em 1989, a música “A Menina do Subúrbio” fez parte da trilha sonora de Pacto de Sangue;
  • Em 1984 foi a vez de “Devagar, um Segredo” e “Emaranhado” na novela Amor com Amor se Paga.

 

Não assistiu a estreia de Dudu França no The Voice+? Separei aqui a apresentação, clique aqui para ver.

 

Quer conhecer mais detalhes sobre cada um dos candidatos do The Voice+? Clique aqui e saiba mais informações.

O The Voice+ já estreia com muito barulho e uma grande lição: os sonhos não envelhecem. E é exatamente isso que é importante lembrarmos: independentemente da nossa idade cronológica, nunca podemos achar que é tarde para correr atrás dos nossos sonhos.

O seu sonho é fazer faculdade? Vai lá! É ser artista? É cantar? Sonhe e lute para transformar o seu sonho em realidade. E conte sempre com o Oversixty para te inspirar.

 

Quer continuar se informando e aprendendo cada vez mais sobre o nosso universo? Se você quer informações relevantes e direcionadas, separei aqui 4 (quatro) outros posts que, certamente, vão te interessar. Quer ver?

Quais são os principais arrependimentos na terceira idade?;

Senilidade e senescência: entenda as principais diferenças;

Longevidade: como envelhecer com qualidade de vida.

Como parar de fumar: dicas práticas para ter uma vida mais saudável na terceira idade.

 

E para não perder nenhum conteúdo, acesse sempre Oversixty e acompanhe todas as novidades relacionadas ao nosso mundo dos idosos.