um senhor estagiário

02-04-2021

Um Senhor Estagiário (O Estagiário) – Críticas e dicas de filmes sobre a 3ª Idade

Estrelado por Robert De Niro, O Estagiário conta a história de um senhor aposentado que decide voltar para o mercado de trabalho.

 

A aposentadoria é um sonho de muita gente. Mas, ao mesmo tempo, tem muito idoso querendo buscar um espaço digno no mercado de trabalho, que valorize sua experiência de anos como profissional dedicado.

Um Senhor Estagiário, abreviado para “O Estagiário” pela Netflix, é uma comédia que aborda este segundo caso. O filme representa o tal conflito de gerações, e as evoluções do mercado de trabalho que as vezes se mostram um verdadeiro desafio para acompanhar.

Lançado no Brasil em 2015, o filme é estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway e é dirigido por Nancy Meyers.

 

 

 

Um Senhor Estagiário – ou “O Estagiário” (resumo – sem spoilers):

 

Robert De Niro é um aposentado com seus 70 anos. Após perder sua esposa, ele decide voltar ao mercado de trabalho e se candidata a uma vaga de estágio em uma empresa com uma cultura totalmente jovem, fundada pela personagem de Anne Hathaway.

O filme se desenvolve a partir do conflito de gerações, mostrando como alguém acostumado com padrões totalmente diferentes, se encaixa neste já clássico ambiente de jovens empresas em acessão meteórica.

Além da questão do idoso, O Estagiário destaca os desafios da mulher no mercado de trabalho, principalmente nos maiores cargos.

 

Assista ao trailer:

 

 

 

Sobre os personagens idosos:

 

Robert De Niro expressa todo o seu charme e carisma ao protagonizar um papel que não é nada comum nas empresas da nova geração.

Mas a questão do idoso começa a ser abordada ao retratar como o personagem está encarando sua vida como estagiário, principalmente após perder a mulher.

Como não poderia deixar de ser diferente, o filme se desenvolve no conflito de gerações no mercado de trabalho, mostrando uma pessoa de 70 anos sendo gerenciada por pessoas que tem idade para ser seu filho ou até seu neto.

 

 

 

Porque assistir Um Senhor Estagiário:

 

É um file leve, para dar boas risadas. É o tipo de filme que você assiste para ficar em paz, e não para pensar.

Além disso, é importante destacar novamente os desafios do idosos e das mulheres no mercado de trabalho.

Também vale mencionar o carisma dos dois protagonistas, muito bem explorado pela diretora (Nancy Meyers, 71 anos), conhecida por filmes como Alguém Tem que Ceder (2003), O Amor Não Tira Férias (2006), Simplesmente Complicado (2009) e Operação Cupido (1998).

 

 

 

Porque não assistir:

Assistir ou não assistir vai depender do que você quer para o momento. Não é um filme para pensar, apenas para dar umas risadas e seguir a vida.

 

 

 

Avaliação da crítica especializada:

 

Considerando os padrões de uma comédia, e da exigência dos principais portais, o filme tem uma avaliação bem interessante. No IMDB, O Estagiário recebe um bom 7,1. Já no Rotten Tomatoes, o filme tem 59% de aprovação.

 

 

Onde assistir Um Senhor Estagiário:

O Estagiário está disponível no catálogo da Netflix.

 

E aí, gostou da nossa dica de filme?

Para mais opções como esta, acesse o post:

Filmes sobre idosos: 5 filmes com idosos como protagonista

 

Está gostando de se informar cada vez mais? Separamos aqui dois outros posts que, certamente, vão te interessar:

Envelhecimento ativo: tudo o que você precisa saber para ter saúde na terceira idade

Atividade física na terceira idade: os cuidados e os exercícios mais indicados

E para não perder nenhum conteúdo, acesse sempre Oversixty e acompanhe todas as novidades relacionadas à terceira idade.